Cidadeverde.com

Prefeito participa do plantio de 250 mudas no Parque da Cidadania

Imprimir

O prefeito Firmino Filho confirmou a inauguração do Parque da Cidadania às 18h30 desta sexta-feira (24). Em entrevista ao Notícia da Manhã, o gestor ressalta que o novo espaço é mais que um local para que as famílias e a comunidade em geral desfrutem de qualidade de vida e representa a revitalização da estação ferroviária, de amplo simbólico para Teresina

O parque conta com mais 8 km de extensão com espaço para caminhada, pedalada, skate, academia, fonte luminosa, anfiteatro, museu de arte santeira. Na manhã desta segunda-feira (20), o prefeito participa do plantio de mais de 250 mudas de árvores, que integra o projeto Teresina Mais Verde.

"O Parque da Cidadania será administrado pela SDU- Norte e Semest. O espaço fica ao lado do 2º BEC o que oferece uma segurança a mais a todos os visitantes", disse Firmino Filho. 

O novo espaço fica localizado no cruzamento das avenidas Frei Serafim com a Miguel Rosa, ao lado da Estação do Metrô de Teresina. O Parque da Cidadania começou a ser construído em 2012, na gestão do então prefeito Silvio Mendes, e teve as obras paralisadas quatro vezes. O valor investido na construção do Parque da Cidadania é de R$12 milhões. 

 

Com informações Notícia da Manhã
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais