Cidadeverde.com

Impasse entre partido e candidato vai parar na Justiça Eleitoral

Imprimir

O candidato a prefeitura de Teresina, Francisco Soares, do partido REDE Sustentabilidade entrou com um pedido de registro de candidatura no TSE, mas o partido afirma que já fechou coligação na chapa liderada pelo PSDB pelo prefeito Firmino Filho, que tenta a reeleição. O caso foi parar na Justiça Eleitoral e o impasse vai continuar até que o juiz responsável possa julgar a ação. 

O candidato passou a manhã providenciando documentos na Receita Federal para abrir conta bancária como candidato a prefeito e depois iniciou campanha corpo a corpo no Centro de Teresina.

"Quero oferecer uma alternativa para a cidade, uma vez que Teresina está sob o comando de um partido há 28 anos", comentou o candidato.

Francisco alega ser vítima de um acordão político. "Lamentavelmente eu estive presente na convenção todo tempo, eles omitiram meu nome na ata, então eu seria aquele chamado homem invisível, que ninguém vê", pontuou.

O caso foi para na Justiça porque o candidato acionou o Ministério Público para investigar a ligação entre o REDE  e o PSDB, mas o partido rebate as críticas e afirma que todo o processo político foi 100% democrático. O partido já foi  notificado pela Justiça Eleitoral, apresentou defesa e aguarda julgamento.

"Ele participou efetivamente e ele colocou o nome dele a disposição do partido tentando viabilizar uma candidatura majoritária e naquela oportunidade não foi possível ele foi voto vencido então não há o que se discutir", disse Arli Barros, presidente da Rede Sustentabilidade.

A Justiça Eleitoral informou que um pedido de impugnação de candidatura foi solicitado e o candidato vai ser acionado para que possa elaborar uma defesa e o caso possa ser julgado.

 

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais