Cidadeverde.com

Eleições 2016: Éverton Diego defende auditoria nas contas da prefeitura

Imprimir

O candidato Éverton Diego (Psol) propôs auditoria nas contas da prefeitura de Teresina. Segundo ele, falta transparência nas contas públicas e há excesso de gastos com pessoal administrativo. O candidato se propôs a fazer uma gestão democrática e participativa. 

"O quarto maior gasto da prefeitura é com a própria administração, ou seja, para se manter, a prefeitura gasta muito: cerca de R$ 360 milhões. Estamos apresentando uma proposta diferente para Teresina. Uma dos fatos que nos leva a defender a auditoria nas contas é a ausência de transparência. Você acessa o portal da transparência da prefeitura de Teresina e não há discriminação de tudo aquilo que vem sendo gasto ou as fontes das receitas. Além disso, há estudos que apontam que a saúde financeira do município é uma das piores do Brasil e que vem piorando desde 2012", disse. 

Éverton Diego defende a realização de concursos públicos e diz que, caso seja eleito, cortará cargos comissionados. "Cerca de 51% dos servidores não entraram por concurso público. É preciso cortar os cargos comissionados que representam uma margem muito ampla da folha de pagamento da prefeitura. Quando reduzimos estes cargos, criamos condições para contratar por concurso público ao mesmo tem que valorizamos os servidores", acredita. 

O candidato do Psol propôs ainda a realização de um congresso anual com setores da população para que seja discutido o planejamento da cidade. "A população elege as prioridades e a gente entra com o papel de executar tudo aquilo que foi estabelecido como meta para o ano. A gestão democrática e participativa é a nossa principal bandeira",  disse o candidato do Psol, o terceiro candidato na série de entrevistas no Notícia da Manhã, nesta quarta-feira (31). 

Na Educação, o candidato que também é professor, pretende climatizar escolas, ampliar o acesso à bibliotecas, ginásios e espaços culturais. "Precisamos inserir cultura e arte nas escolas. A Educação é uma das nossas bandeiras porque acreditamos que uma educação de qualidade possibilita o desenvolvimento pleno do ser humano", finaliza.

Matérias relacionadas

Eleições 2016: Luciane Santos critica Educação e faz desafio a candidato do PSDB

Eleições 2016: Dr. Pessoa propõe municipalizar segurança e combater a corrupção

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais