Cidadeverde.com

Funasa discute saneamento em Encontro de Gestores Municipais

Imprimir

Na próxima semana, 12 de setembro, a partir das 9h, a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) promoverá um "Encontro de Gestores Municipais - Saneamento Básico" no Auditório da Associação dos Municípios do Estado do Piauí, no bairro Vermelha. O objetivo do evento é discutir com os gestores municipais a importância do saneamento para a prevenção de doenças no estado.

Com uma programação voltada para os desafios do saneamento básico, os participantes irão conhecer as novas regras para acessar recursos públicos federais destinados ao saneamento. Também participarão de debates sobre formas de combater o mosquito Aedes aegypti, a importância dos Planos Municipais de Saneamento Básico (PMSB), incluindo os planos municipais de gestão de resíduos sólidos. 

Interessado em dar celeridade às obras de saneamento em todo o país, o presidente da Funasa, Henrique Pires, considera fundamental essa interação com os gestores municipais, que são os responsáveis pela execução das obras em seus respectivos municípios. "A discussão do que os municípios precisam e do que a Funasa pode oferecer para combater as endemias provocadas pela falta de saneamento é alicerce para promover saúde pública de forma eficiente", afirmou Henrique Pires.

A Funasa, órgão executivo do Ministério da Saúde, é uma das instituições do Governo Federal responsável em promover a inclusão social por meio de ações de saneamento para prevenção e controle de doenças.

Os interessados poderão entrar em contato com a Coordenação de Eventos e Cerimonial da Funasa nos telefones: (61) 3314.6330/6646, pelo e-mail: [email protected] ou por intermédio da Superintendência Estadual da Funasa em Teresina, pelo telefone: (86) 3234.1283/1334 ou pelo e-mail: [email protected]

Da Editoria de Cidades
[email protected]

 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais