Cidadeverde.com

TSE aumenta cidades com tropas no Piauí e aprova para 143; veja lista

Imprimir

O Tribunal Superior Eleitoral aprovou o envio de tropas federais para mais 85 municípios do Piauí.  Ao todo serão 62 zonas eleitorais atendidas que abrangem 143 municípios no total. Cerca de dois mil militares do exército já embarcaram para o interior do Estado onde trabalham neste momento para reforçar a segurança do pleito.

"Todos já estão em suas localidades prontos para atuar fazendo reuniões com a Justiça Federal nos respectivos municípios de atuação", explicou a capitão Sofia do  2º BEC.

Em cooperação com a Justiça Federal os militares garantem a apuração de acordo com o que é estabelecido pelo juiz eleitoral de cada município fazendo patrulhas e de acordo com as definições do juiz eleitoral de sua zona. 

Os militares do 25º BC e do 3º BEC, em Teresina, serão enviados para a região Sul do Estado e os do 2º BEC irão para a região Central. Já os de Fortaleza ficarão fazendo a cobertura na região Norte e os de Crateús irão para a Centro-Norte. 1.150 homens são do Ceará, de Fortaleza e Crateús. 

A cobertura das tropas federais corresponde a mais de 60% das zonas eleitorais do Estado. Todos os militares devem retornar aos seus batalhões na segunda-feira (3).

Veja a lista completa e atualizada dos municípios que receberão as tropas:


Acauã; Alagoinha do Piauí (área urbana/rural); Alegrete do Piauí; Alto Longá; Altos; Alvorada do Gurguéia; Angical do Piauí; Antonio Almeida; Areiras do Itaim; Aroazes; Assunção do Piauí; Avelino Lopes; Baixa Grande do Ribeiro; Barra D’alcantara; Batalha; Bela Vista; Belém do Piauí; Beneditinhos; Bertolina; Betânia do Piauí; Bocaina; Bom Jesus; Boqueirão do Piauí; Brasileira; Brejo do Piauí; Caldeirão Grande do Piauí; Campo Alegre do Fidalgo; Canto do Buriti; Capitação de Campos; Caracol; Caridade do Piauí; Castelo do Piauí; Cocal; Cocal de Telha; Cocal dos Alves; Coivaras; Colônia do Gurguéia; Coronel José Dias; Corrente; Cristino Castro; Curimatá; Currais; Curral Novo do Piauí; Curralinhos; Demerval Lobão; Dom Expedito Lopes; Dom Inocêncio; Domingo Mourão; Eliseu Martins; Esperantina; Flores do Piauí; Francisco Macedo; Francisco Santos; Fronteiras; Geminiano; Guaribas; Ilha Grande; Inhuma; Isaías Coelho; Itainópolis; Itaueira; Jacobina do Piauí; João Costa; Joaquim Pires; Joca Marques; José de Freitas; Juazeiro do Piauí; Júlio Borges; Lagoa do Barro do Piauí; Lagoa do Piauí; Lagoa do São Francisco; Lagoa do Sítio; Landri Sales; Luzilândia; Madeiro; Marcolândia; Matias Olímpio; Miguel Alves; Miguel Leão; Milton Brandão; Monsenhor Gil; Monsenhor Hipólito; Monte Alegre do Piauí; Morro Cabeça no Tempo; Morro do Chapéu; Murici dos Portelas; Nazaré do Piauí; Novo Oriente do Piauí; Padre Marcos; Pajeu do Piauí; Palmeira do Piauí; Palmeirais; Paquetá; Parnaguá; Parnaíba; Pau Darco do Piauí; Paulistana; Pavussu; Pedro II; Pedro Laurentino; Picos; Pimenteiras; Pio IX (área urbana/rural); Piracuruca; Piripiri; Porto Alegre do Piauí; Prata do Piauí; Queimada Nova; Redenção do Gurgueia; Riacho Frio; Ribeiro Gonçalves; Rio Grande do Piauí; Santa Cruz do Piauí; Santa Filomena; Santa Luz; Santo Antônio de Lisboa; Santo Antônio dos Milagres; São Félix do Piauí; São Gonçalo do Piauí; São João da Canabrava; São João da Fronteira; São João da Serra; São João do Arraial; São João do Piauí; São José do Peixe; São Julião; São Lourenço do Piauí; São Miguel da Baixa Grande; São Miguel do Tapuio; São Raimundo Nonato; Sebastião Barros; Simões; Simplício Mendes; Tamboril do Piauí; Tanque do Piauí; Urucuí; Valença do Piauí; Várzea Grande; Vera Mendes; Vila Nova; Wall Ferraz (62 Zonas Eleitorais)

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais