Cidadeverde.com

Themístocles diz que participação do PMDB no governo tem chance zero no momento

Imprimir

O deputado estadual Themístocles Filho deixou claro nesta terça-feira (11) que, por enquanto, a chance é zero de o PMDB participar do governo Wellington Dias. O assunto voltou a ser discutido hoje em uma reunião da bancada do partido na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

Os deputados  deram carta branca para que o presidente da Casa represente o partido em qualquer discussão político ou administrativa com o governo. 

"Acordo político com o governo do Estado, o PMDB não tem. Pode até ter, mas até hoje não tem. A participação do PMDB no governo é zero hoje", declarou em entrevista à TV Cidade Verde.

O presidente deixou claro, também, que a decisão no momento não significa uma retaliação ao governo petista, que hoje faz oposição ao presidente Michel Temer. "O partido do Themístocles é o PMDB, nunca  fiz política de retaliação, jamais será essa a performance do deputado Themístocles", declarou.

Nos bastidores fala-se que o PMDB estaria em negociação para ocupar pelo menos duas secretarias no governo estadual. As pastas seriam das mais importantes da administração.

No mês passado, o deputado federal Marcelo Castro, presidente estadual do PMDB, admitiu que o assunto vem sendo discutido e que o sentimento de união ao governador Wellington Dias é quase que unânime. 

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais