Cidadeverde.com

Deputado é convidado para ministrar palestra na Universidade de Harvard

Imprimir

O deputado federal piauiense Marcelo Castro, PMDB, foi convidado pelo Programa de Estudos do Brasil na Universidade de Harvard para participar do 6º Diálogo Anual Lemann, que acontecerá nos dias 17 e 18 de novembro em Cambridge, nos Estados Unidos. O parlamentar irá fazer uma apresentação seguida de um debate sobre recessão econômica e reforma e crise políticas.

Com o tema Beyond the Crisis (Além da Crise), o Diálogo pretende reunir acadêmicos, intelectuais, políticos e figuras públicas brasileiras para discutir os desafios do Brasil na atualidade como: economia, desenvolvimento sustentável, administração das cidades, segurança pública e educação. As questões abordadas serão conduzidas por um moderador.

“O nosso sistema eleitoral é diferente do mundo inteiro. Na minha percepção este é o grande responsável pela instabilidade política que vivemos no nosso país. O sistema de financiamento de campanha atual, por exemplo, contribui bastante para a corrupção”, disse sobre o que pretende abordar na palestra.

Cada participante terá 15 minutos para apresentação, seguida de debate e discussão com membros da comunidade de Harvard, professores, alunos e representantes da Fundação Lemann. A ideia é avançar nas pesquisas e projetos que auxiliem na recuperação do país. 

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais