Cidadeverde.com

Elmano diz que houve desvirtuamento do projeto anticorrupção

Imprimir

O senador Elmano Férrer (PTB) se posicionou nesta sexta-feira (2) sobre a aprovação do projeto anticorrupção na Câmara Federal, que já está em tramitação no Senado. Para o parlamentar, houve um desvirtuamento da proposta inicial. Foi incluído no texto o crime de abuso de autoridade de juízes e procuradores. E foram retirados diversos pontos aprovados pela comissão especial que analisou a proposta.

“Houve um desvirtuamento do projeto inicial emanado da iniciativa popular com mais de 2 milhões de assinaturas e inspirado nos procuradores que estão à frente da operação Lava Jato”, disse Elmano à TV Cidade Verde.

O parlamentar acompanhou ontem a discussão da matéria no Senado com a presença do juiz federal Sérgio Moro e o ministro do STF, Gilmar Mendes. “As 10 medidas iriam tentar enfrentar a corrupção no país”, comentou.

Os senadores rejeitaram pedido de urgência para o texto, que será analisado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), antes de ir a Plenário.

Ida para o PMDB

Elmano voltou a falar sobre sua filiação ao PMDB. Segundo ele, está tudo acertado, bastando apenas a direção do partido em Brasília dá o sinal. “Excelente entendimento no âmbito estadual. Nacionalmente já há um entendimento e colocamos uma série de pontos. Essa decisão passa também por questões. O passo decisivo está em Brasília com a direção nacional, o PMDB e o próprio governo”, finalizou.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: PMDBElmano