Cidadeverde.com

Primeiro bebê de 2017 chegou aos 15 minutos na Evangelina Rosa

Imprimir

O primeiro bebê a nascer na Rede Pública Estadual de Saúde em 2017 é uma menina: Emanuelle. Ela, que também é o primeiro a nascer em Teresina, chegou aos 15 minutos do dia primeiro de janeiro renovando as esperanças de um ano melhor para a mãe, a cabeleireira, Maria Raimunda de Carvalho, 30 anos, e para o pai, Francilio Márcio da Silva. 

A menina nasceu de parto normal com 2,840 kg e 46 cm, na Maternidade Dona Evangelina Rosa. A cabeleireira aguardou mais de 16 horas para conhecer o rostinho da filha. Ela entrou em trabalho de parto às 8h deste sábado (31) na cidade de Cabeceira – PI, e foi levada pela irmã, a estudante Maria de Jesus Carvalho primeiramente para a maternidade da cidade de Campo Maior, em seguida, foi encaminhada para a maternidade Dona Evangelina Rosa. A internação veio às 12h. 

Maria Raimunda contou que foram oito meses de tranquilidade, mas de bastante ansiedade, e ver o rosto da filha, que nasceu as 00:15, foi uma emoção indescritível. "Me senti muito feliz e realizada. Emanuelle iria nascer só em janeiro, quando eu iria completar os nove meses, mas ela se antecipou um pouco. Ela é muito linda. Foi uma espera bem longa que no final de tudo certo", contou. 

A mãe conta que Emanuelle é a primeira filha do casal, que nasceu com vida, que já tinha tido uma primeira gravidez, mais o bebê nasceu sem vida. O nome escolhido é sinônimo da fé dos pais, segundo Maria Raimunda. "É um nome Bíblico, que significa “Deus está conosco”. Como sou da Igreja Evangélica, escolhi um nome Bíblico”, disse. 

O pai, Francilio, não pode vir com a mãe, mas ficou acompanhando todos os detalhes que a irmã de Maria Raimunda passava para a família que esperavam ansiosos por noticias na cidade de Cabeceira. Para eles, tudo muda a partir de agora, segundo a cabelereira. "Muda tudo, agora vou ter que cuidar dela. O bebezinho mais novo membro da família. Começamos um aprendizado. É tudo novo. E Emanuelle será muito amada", afirmou. 

O fato da filha ter sido a primeira a nascer em maternidades administradas pela Secretaria de Estado de Saúde surpreendeu Maria Raimunda. "Para mim já tinha nascido vários outros, pelo horário que ela nasceu. Quando falaram que ela foi a primeira, fiquei muito feliz", disse. 

Desejos

Para 2017 e para a filha, Maria Raimunda deseja dias melhores que 2016. "Espero que seja um ano melhor, as pessoas possam viver mais, e mais felizes. E vou fazer tudo para ela ser feliz", ressaltou. 

Que assim como Emanuelle renovou as esperanças dessa família, 2017 também renove as esperanças dos piauienses e brasileiros.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais