Cidadeverde.com

Cartório 'Naila Bucar' passa a funcionar na zona Leste a partir de segunda (23)

Imprimir


Sede antiga, no Centro de Teresina, que abrigou o cartório por 30 anos.

O maior cartório do Estado do Piauí, antigo Naila Bucar, passará a funcionar na zona Leste de Teresina a partir da próxima segunda-feira (23). Segundo o tabelião substituto Felipe Fonseca, para que a mudança ocorra com tranquilidade, todos os serviços serão suspensos amanhã (18) às 16h. No novo local, todos os atendimentos serão mantidos e novos serão incorporados. 

A mudança faz parte do desmembramento previsto em lei estadual, que determinou que os cartórios do 2º Ofício de Notas e Registro de Imóveis e o do 8º Ofício de Registro de Imóveis passem a funcionar dentro de sua circunscrição, que é a zona Leste.

O cartório retomará o atendimento a partir de meio dia do próximo dia 23, em um prédio de seis andares na Avenida Lindolfo Monteiro, em frente ao restaurante Grelhatta. 

"Já levamos 90% do acervo para a nova sede, está todo moderno, mas a população não sentiu porque estamos fazendo tudo durante a noite, com ajuda da guarda militar do Tribunal de Justiça", disse Fonseca. 

Ele explicou ainda que todos os serviços que eram oferecidos no prédio do Centro da capital serão transferidos para a nova sede, além de incorporação de novos atendimentos, como ata notarial autenticatória, apostilamento - autenticação de documentos internacionais e DUT Eletrônico, em parceria com o DETRAN. 

Para a total transferência, os serviços serão interrompidos das 16h de amanhã (18) até a próxima segunda-feira (23), ao meio dia. Ao todo, o cartório faz mais de 1 mil atendimentos por mês e possui 120 funcionários. 

À direita, prédio onde o Naila Bucar funcionará a partir de segunda.

Intervenção

O cartório foi alvo de uma intervenção no ano passado, após uma investigação desencadeada desde o mês de junho, o Ministério Público apresentou denúncia contra a ex-tabeliã Lysia Bucar, seus dois irmãos e ex-tabeliães interinos por peculato e formação de quadrilha. De acordo com o MP, eles são suspeitos de desvio de mais de R$ 27 milhões.

 

Maria Romero 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais