Cidadeverde.com

Wellington Dias reassume o cargo após missão oficial na Europa

Imprimir

O governador Wellington Dias reassumiu, na tarde desta quinta-feira (19), a chefia do executivo estadual. A transmissão de cargo com a vice governadora Margarete Coelho ocorreu no Palácio de Karnak. 

Dias retornou de uma missão oficial em busca de investimentos na Europa. O governador viajou no último dia 10 para a Alemanha e Portugal. O objetivo do chefe do Executivo era alocar recursos nas áreas de saneamento e mobilidade urbana. 

O primeiro compromisso oficial de Dias após retornar ao Piauí foi se reunir com quem esteve à frente do governo nos últimos dias, a vice-governadora Margarete Coelho. 

Em Lisboa, Portugal, o governador esteve com a diretoria do Grupo Barraqueiro, um dos mais tradicionais em transportes de passageiros, mercadorias e logística. A intenção é atraí-los para investimentos em mobilidade urbana em Teresina e a viabilização de rotas ferroviárias no Estado.

Na Alemanha, Dias buscou investimentos em abastecimento de água e esgotamento sanitário, junto ao banco de desenvolvimento alemão KfW.

Izabella Pimentel (Flash)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais