Cidadeverde.com

2º dia de greve: ônibus atrasam saída e paradas lotam no horário de pico

O segundo dia de greve de ônibus em Teresina começou com paradas lotadas. Mesmo com a determinação judicial que obriga a circulação de 70% do transporte coletivo em horário de pico, o que se observou, nas primeiras horas da manhã, foi apenas o tráfego de veículos cadastrados, ao todo 125, em toda a Capital. 

A TV Cidade Verde apurou que parte da frota- que integra o consórcio Teresina- estava na garagem às 6h e não havia a presença de cobradores e motoristas.

"Nós estamos orientando os trabalhadores a cumprirem a determinação da Justiça, mas nós não obrigamos os trabalhadores a virem para as garagens. Os trabalhadores estão revoltados, insatisfeitos com o sistema por contas dos salários baixos, das condições de trabalho. Contudo, a orientação é que se cumpra a liminar da Justiça que determina a circulação de 70% da frota", disse o disse o vice-presidente do Sindicato do Trabalhadores de Empresas de Transportes Rodoviários (Sintetro), Francisco da Chagas Oliveira.

Segundo ele, até o momento, ainda não há previsão de uma nova rodada de negociação para o fim da greve.

"Eles não fizeram contato com a gente e estamos esperando que nos procurem  para resolver o problema. A situação é ruim para nós, para as empresas e usuários que pagam o sistema", reitera Oliveira.  A categoria se reúne às 8h, na sede do Sintetro.

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais