Cidadeverde.com

Ministro diz que 400 hospitais e UPAs estão fechados por falta de recursos

Imprimir

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, afirmou nesta segunda-feira (20) que um dos problemas na saúde do País é a falta de custeio. Ele ressaltou ainda que existem mais de 400 hospitais e Upas fechadas por falta de recursos. Em Teresina, o ministro descartou a possibilidade de federalização do HUT (Hospital de Urgência).

Ricardo Barros visitou o HUT com o prefeito Firmino Filho e o senador Ciro Nogueira e participou de seminário organizado pelo PP.

O ministro defendeu gestão compartilhada e consórcio de municípios para evitar crise nos hospitais públicos.

“O grande problema do Brasil é o custeio para obras, temos mais de 100 hospitais fechados sem capacidade de financiamento e 340 UPAs fechadas”, disse.

Segundo o ministro, o momento é para se repensar a saúde.  Ele também garantiu recursos para o funcionamento da nova maternidade em Teresina, além de apoio para os hospitais de Picos e Floriano.

Durante a visita ao HUT, Ricardo Barros garantiu a liberação de R$ 94 milhões para a saúde no Estado.

Em seu discurso, o ministro garantiu a liberação de recursos para a compra de mais um equipamento de radiologia para o hospital São Marcos.

Ao encerrar a fala, Barros ressaltou o trabalho do deputado federal Marcelo Castro (PMDB) no Ministério da Saúde. O ministro disse ainda que todo gestor precisa estar “bem intencionado” e é preciso ter o “espirito de servir”.  

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais