Cidadeverde.com

Decisão garante total administração do PMDB sobre Fundação Hospitalar

Imprimir

Todas as indefinições sobre a fundação para gerir os hospitais, que está sendo criada pelo governo do Piauí no âmbito da Secretaria de Saúde, foram sanadas nesta terça-feira (14). As decisões técnicas foram tomadas após reunião dos deputados Pablo Santos (PMDB), João de Deus (PT), João Madison (PMDB), secretário de governo Merlong Solano com o governador Wellington Dias (PT).

Pablo Santos, que assumirá a direção da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares - FEPSH, garantiu que está “tranquilo” e que tudo foi acordado para que ele assuma o cargo, o qual deve tomar posse na próxima segunda-feira. Segundo ele, a decisão permite total segurança para que possa assumir a pasta que lhe dá status de secretaria. O parlamentar é o indicado do PMDB para estar na vaga.  

“Nosso objetivo é trabalhar integrado com a Secretaria de Saúde sem paralelismos nem conflitos. Nosso interesse é melhorar a gestão dos hospitais”, esclareceu o deputado.

As informações de bastidores eram de que havia algumas desarmonias quanto a interesses do deputado federal Assis Carvalho (PT) - que tem forte influência sobre a Saúde e o governador – quanto a divisão da gestão dos hospitais. As notícias são de que o PT não queria perder a administração hospitalar para o PMDB em todo o Estado, e pleiteava que os peemedebistas ficassem apenas com parte dela.

A resolução do imbróglio se deu hoje, depois que Wellington Dias garantiu que o projeto que cria a Fundação define que a total administração dos hospitais ficará sobre o comando de Pablo.


Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais