Cidadeverde.com
Cidades

Água Branca: secretaria reúne pais para tratar de educação especial

Imprimir

A Secretaria Municipal de Educação de Água Branca reuniu, nessa quinta-feira (16), os pais de alunos que são atendidos pela Educação Especial ofertada pela rede municipal de ensino.

A secretária municipal de Educação, Cleidimar Tavares, explica que no encontro foi apresentado o planejamento para o ano de 2017, que contemplará a formação inicial e continuada dos professores que atuam no Atendimento Educacional Especializado (AEE), e também o cronograma de encontros com a família.

“Também tratamos sobre a ampliação do atendimento dos alunos nas salas de AEE (Atendimento Educacional Especializado) e, ainda, da continuidade do Projeto TDAH Transtorno de Déficit de Atenção com ou sem hiperatividade. O projeto é coordenado pela professora Francisca Andrade e conta com o apoio de uma equipe multiprofissional composta por psicopedagoga, psicóloga e neuropediatra. Todos os alunos matriculados na rede municipal de ensino, e que necessitam destes atendimentos, são assistidos por essa equipe”, comenta Cleidimar Tavares.

A garantia do Atendimento Educacional Especializado (AEE) na rede municipal de ensino tem sido uma prioridade da Prefeitura de Água Branca, através da Secretaria Municipal de Educação.

Fonte: Ascom
cidades@cidadeverde.com

 

 
Imprimir