Cidadeverde.com

Vereador Deolindo Moura esclarece audiência sobre o Uber; assista vídeo

Imprimir

Por enquanto o Uber segue em Teresina sem legalização, mas não está suspenso, apesar do veto da Câmara esclarece o vereador Deolindo Moura. Ele é o proponente da uma audiência que discutiu o tema e dividiu opiniões esta semana.

"De maneira nenhuma a Câmara Municipal tem o poder de vetar esse aplicativo. Inclusive essa é uma dúvida recorrente da população. A Câmara tem função de mediar os conflitos da sociedade e essas plataformas vem visando entrar na nossa cidade, garantindo assim o direito do consumidor. Do outro lado nós temos essas pessoas que já oferecem esse serviço e fazem parte do sistema. Não tem nada que o aplicativo parou de funcionar. Houve sim a vedação por parte da Câmara Municipal. Agora cada um dos lados vai buscar se viabilizar", explicou o parlamentar.

Deolindo acrescenta que a discussão deve ser acelerada para o bem da população. Segundo ele o debate que acontece aqui segue os mesmo moldes que já ocorreram em outras regiões, onde o Uber já foi autorizado a circular legalmente. 

"Quanto mais tempo se prolongar essa discussão mais problemas teremos no sentido de que cada vez mais chegarão a Teresina mais pessoas cadastradas. Eu acho que a legalização, se não partir da Prefeitura, parte da Justiça. É como  caso de Natal, que há pouco legalizou através de liminar na Justiça", pontuou.

O vereador acrescenta que nenhum setor deve perder com a legalização e a sociedade ganha com mais uma opção de serviço a disposição.

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais