Cidadeverde.com

Vereadora lamenta ausência de Fábio Abreu em audiências sobre segurança

Imprimir

A audiência pública realizada nessa segunda-feira (24), na Grande Santa Maria da Codipi, é a segunda promovida pela Câmara Municipal de Teresina para debater a temática da Segurança Pública em 2017. O secretário de Estado da Segurança Pública, Fábio Abreu, não participou das discussões e uma das proponentes da audiência, a vereadora Teresa Britto (PV), lamentou a ausência do secretário nas audiências.

“Os moradores esperam pelas autoridades, pois não suportam mais viver em um clima de total insegurança e medo. Nessa audiência realizada na Santa Maria da Codipi ainda tem mais um agravante, uma vez que o secretário Fábio Abreu sequer mandou alguém para representa-lo. É lamentável”, diz a parlamentar.

O presidente da Associação de Moradores da Santa Maria da Codipi, Luís Aires, afirmou que “até o subsídio para manutenção do 22º Batalhão da Polícia Militar – no valor de R$ 1.000,00 - está atrasado há quatro meses. Só há dois agentes trabalhando por plantão para cobrir uma região com quase 100 mil habitantes. Precisamos de medidas urgentes de segurança”.

Dentre os encaminhamentos da audiência pública estão a solicitação – em caráter emergencial – do aumento do efetivo do 22º Batalhão da Polícia Militar; aquisição de novos armamentos e viaturas para região; presença da Força Tática da Polícia Militar; aumento do policiamento ostensivo.

Também ficou definida a criação de uma comissão de vereadores e líderes comunitários para se discutir de forma continuada os mecanismos de segurança pública para a região.

Também participaram da audiência os vereadores Luiz Lobão (PMBD), R. Silva (PP) e Joaquim do Arroz (PRP).

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais