Cidadeverde.com

Seduc e Fundação Lemann fecham parceria para melhorar gestão escolar

Imprimir

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) firmou parceria nesta terça-feira (25) com a Fundação Lemann, organização familiar sem fins lucrativos com o objetivo de melhorar os indicadores em educação. 

A exemplo da parceria firmada com o Instituto Unibanco, que já atua nas escolas da rede pública ajudando a melhorar os indicadores no Ensino Médio, por meio da ferramenta de gestão Jovem de Futuro, a parceria com a Fundação Lemann aprimorará a gestão das escolas públicas no Ensino Fundamental, para que melhore ainda mais a aprendizagem dos estudantes.

"Nosso objetivo é ajudar a melhorar a educação no Brasil. Somos uma Organização Não Governamental (ONG) sem fins lucrativos, ou seja, não existe nenhum tipo de transferência de renda da secretaria para a fundação. Todo o trabalho é financiado pela fundação", explica Guilherme Antunes, gerente de projetos da Fundação.

A equipe da Fundação Lemann voltará ao Piauí no próximo mês para a solenidade de assinatura do termo de cooperação junto ao governador Wellington Dias e equipe da Seduc e iniciar a formação com a dupla gestora, diretores e coordenadores pedagógicos.

De acordo com Ralph Gomes, consultor do programa, a fundação abre um edital público que é divulgado para todo o país e as secretarias interessadas fazem a adesão por meio de inscrição. Desde o início do programa, em agosto do ano passado, 270 secretarias se inscreveram. Na segunda edição do programa, sete redes públicas de educação foram selecionadas. São elas:  Ribeirão Preto (SP), Cotia (SP), Guarulhos (SP), Juazeiro do Norte (CE), e Novo Gama (GO), e as redes estaduais do Piauí e Rio Grande do Norte.

"Na prática, a formação possui duas frentes que são o curso voltado para diretores, coordenadores pedagógicos e depois para professores; a outra frente é a de Gestão pedagógica, que tem uma atuação direta com a equipe central da Seduc, no sentido de planejar ações para atingir as metas pactuadas pela secretaria", explica o consultor. O curso tem módulos semestrais e cada um deles tem um encontro presencial de oito horas e as outras atividades são feitas a distância, por meio de uma plataforma, mas com interações muito próximas entre os gestores e os tutores do curso.

Da Redação
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: seduc