Cidadeverde.com

Três são levados pela PF em nova fase da operação contra roubo aos Correios

Imprimir

Matéria ampliada às 11h50


A delegada Larissa Magalhães, chefe da Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio (Delepat), informou que foi cumprido um mandado de prisão preventiva na cidade de José de Freitas, a 48 km Teresina. O homem preso- cuja identidade  não foi revelada- não teve envolvimento direto com o assalto aos Correios. 

"Essa pessoa foi a responsável em fazer a ligação entre o vigilante e os assaltantes. Ele não esteve na cena do crime", disse  a delegada em entrevista à imprensa neste sábado (20). 

O outro mandado de prisão preventiva expedido na segunda fase da operação Aliança ainda não foi cumprido porque o suspeito encontra-se foragido. Ele é um empresário que atua no comércio de motocicletas em Teresina.

"Imagens e depoimentos comprovam que esse empresário foragido era um dos assaltantes. Fizemos buscas na residência dele e encontramos indícios da participação dele no crime. O material encontrado definiu de vez sua participacao no assalto", resumiu Magalhães.

Equipes das políciais Federal e Civil fazem buscas pelo foragido. Os investigados serão conduzidos para a Casa de Custódia. 

Atualizada às 11h

A Polícia Federal do Piauí deflagrou, na manhã deste sábado (20), a segunda fase da operação Aliança que investiga o roubo dos Correios do Shopping da Cidade, em Teresina, no último dia 05. Na ação criminosa foram roubados cerca de R$ 81 mil. Até o momento, três pessoas foram conduzidas para a sede da PF, na avenida João XXII. 

Destes, um foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva e o outro seria pai de um dos suspeitos que não foi localizado. O terceiro  foi conduzido coercitivamente pelos policiais federais.

Delegada Larissa Magalhães

De acordo com nota enviada pela PF, foram cumpridos um mandado de prisão preventiva, um de condução coercitiva e seis de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Federal e os mandados foram executados em José de Freitas, onde foi realizada também uma prisão em flagrante. 

Na primeira fase da operação, dois homens foram presos, sendo um vigilante do shopping e o motorista que deu apoio na fuga e foi capturado em menos de 24 horas após o assalto, comemorando a ação criminosa em um bar e restaurante.

A operação integrada da Polícia Federal em parceria com o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), da Polícia Civil, e da Polícia Militar, conseguiu recuperar cerca de R$ 20 mil do assalto aos Correios.

Veja nota na íntegra:

A Polícia Federal no Piauí comunica que na manhã de hoje (20/05/2017), deflagrou a segunda etapa da “Operação Aliança”, em conjunto com o Grupo de Repressão ao Crime Organizado-GRECO, da Polícia Civil do Piauí e Polícia Militar do Piauí, relacionado ao arrombamento da agência dos Correios no Shopping da Cidade, nesta Capital, no último dia 05/05/2017.

Foram cumpridos 01(um) Mandado de Prisão Preventiva, 01(um) Mandado de condução coercitiva e 06(seis) Mandados de Busca e Apreensão, todos expedidos pela 1ª. Vara Federal –Secção Piauí. Na ocasião do cumprimento dos mandados executados na cidade de José de Freitas/PI, foi realizada uma prisão em flagrante. 

Os presos foram conduzidos para a sede desta Superintendência Regional para a realização dos procedimentos de praxe no âmbito desta Polícia Federal, os quais serão posteriormente encaminhados à Casa de Custódia desta Capital, onde ficarão à disposição da Justiça.

Teresina/PI, 20 de maio de 2017.

Setor de Comunicação Social da Policia Federal no Piauí 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais