Cidadeverde.com

Ladrões roubam alimentos e entidade filantrópica pede ajuda

Imprimir

A Associação Pestalozzi Teresina, que funciona no Centro Norte da capital, foi vítima da atuação de bandidos na madrugada da última quinta-feira (25). De acordo com a coordenação da entidade, na ação os assaltantes roubaram botijão de gás, microondas,quebraram vidros, portas e furtaram até alimentos, como arroz, carne, frango e leite. 

"Foi uma mistura de vandalismo com roubo. Roubaram e ainda quebraram os vidros  e portas",conta a coordenadora geral da Pestalozzi Teresina, Maria das Dores.

A Associação é vítima frequente de assaltos. No início deste ano, bandidos entraram no prédio onde funciona a entidade através das grades do ar condicionado e roubaram data show, notebook e celulares de funcionários.

"É algo recorrente. Neste última assalto, o de quinta-feira, registramos Boletim de Ocorrência e até agora nenhuma providência foi tomada", reclama a coordenadora. 

A Pestalozzi Teresina é uma entidade filantrópica que oferta educação especializada a jovens e adultos portadores de síndrome de Down e múltiplas deficiências. Atualmente 125 pessoas são atendidas na associação, que completa no próximo mês de julho 25 anos de funcionamento. 

Para arrecadar fundos após ser vítima de assalto, a Pestalozzi promoverá no dia 17 de junho, às 9h , um bazar beneficente. Serão vendidas bijuterias, calçados e roupas masculinas e femininas. 

"Pedimos doações de roupas e bijuterias para nosso bazar. Toda ajuda é bem-vinda  e estamos precisando neste momento", pede a coordenação da Pestalozzi.

Para repor o estoque de mantimentos da Pestalozzi, a associação também realiza no dia 28 de junho, às 9h, uma festa junina. O arraiá será feito no Clube dos Professores, no bairro Marquês. A entrada será 1 Kg de alimento não perecível, de preferência leite, arroz,feijão, açúcar, café macarrão ou sardinha. 

Os interessados em ajudar a Pestalozzi podem entrar em contatos no telefones 3011-6027, 988466804 (whatsapp), 99526464 (whatsapp) ou através do email [email protected]

Izabella Pimentel (especial para o cidadeverde.com)
redacao@cidadeverdecom 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais