Cidadeverde.com

Sessão homenageia idosos do PI Dia Internacional do Idoso

Imprimir
A deputada Flora Izabel (PT) propôs hoje, durante a realização de uma sessão especial em homenagem ao Dia Internacional do Idoso, a aplicação da Lei do Selo Amigo da Pessoa Idosa, que será concedido anualmente no dia 1º de outubro, nas modalidades: gestão municipal, com o selo Município Amigo da Pessoa Idosa, para prefeituras que desenvolvam políticas voltadas para idosos.
 

Flora Izabel também defendeu que o Selo Empresa Amiga da Pessoa Idosa, para as empresas públicas e privadas que ofereçam atendimento humanizado ao segmento respeitando o que determina o Estatuto do Idoso; Selo Entidade Amiga da Pessoa Idosa para instituições de longa permanência que acolhem e cuidam pessoas, tratando-as com cuidado e carinho necessário.

Flora Izabel defendeu durante a sessão, em que participaram representantes de várias entidades que trabalham em defesa dos direitos da pessoa idosa. Além de representantes de vários órgãos responsáveis pela defesa destes direitos como a Polícia Rodoviária Federal, a Delegacia do Idoso, Secretaria de Transportes, Secretaria de Saúde, Secretaria de Assistência Social entre outros.

Durante a abertura da sessão o presidente da Assembléia, Themístocles Filho, reafirmou que o Piauí tem avançado bastante no que diz respeito a questão do idoso. Ele citou como exemplo o trabalho que a Delegacia do Idoso vem fazendo para garantir que os aposentados tenham de volta o dinheiro indevidamente descontado dos seus salários.
Flora destacou que o Governo do Estado vem trabalhando em parcerias para poder garantir aos idosos do Estado que seus direitos, "consagrados no Estatuto do Idoso sejam cumpridos, mas para tranto precisamos da colaboração de todos, da população e dos demais agentes"

Da Redação
[email protected]

 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: