Cidadeverde.com

Sílvio Mendes anuncia benefícios para a Associação dos Cegos

Imprimir

A Associação dos Cegos do Piauí será beneficiada com o cesso a financiamentos do Banco Popular de Teresina para a aquisição de computadores e a atividades recreativas nos clubes sociais do Circulo Militar, BNB Clube e Iate Clube. Os benefícios foram anunciados hoje (12) pelo prefeito Sílvio Mendes durante as comemorações do Dia Mundial do Cego e do Dia de Santa Luzia, na sede da ACEP.

As comemorações tiveram início com a celebração da Santa Missa por Do Miguel Fenelon Câmara. Em seguida cerca de 500 associados da entidade participaram de uma confraternização já em clima de Natal.

A nova diretoria da entidade será empossada no início de janeiro de 2010, mas já apresentou reivindicações ao prefeito para solucionar os principais problemas enfrentados pelos cegos. Entre os benefícios estão, também, a construção do muro da futura sede social da entidade, no bairro Satélite e a cessão de um psicólogo e um assistente social para trabalhar na associação.

O prefeito Sílvio Mendes autorizou de imediato a aquisição de duas impressoras do sistema braile para a entidade. A partir de janeiro, conforme o prefeito, a ACEP deverá ser incluída no convênio que a Prefeitura de Teresina mantém com o Iate Clube, BNB Clube e Círculo Militar de Teresina para o desenvolvimento de atividades esportivas e de lazer.

Um dos benefícios mais comemorados pelos cegos de Teresina é o acesso a financiamentos do Banco Popular. “Vamos abrir uma linha de crédito especial para os deficientes visuais que já trabalham com computadores. Todos poderão adquirir equipamentos de informática financiados pelo Banco Popular”, garantiu o prefeito. 
 
Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais