Cidadeverde.com

Diretor do Banco Mundial virá ao Piauí em janeiro

Imprimir
O diretor do Banco Mundial para o Brasil, Markhtar Diop, virá ao Piauí em janeiro de 2011. Ele aceitou o convite do governador Wilson Martins (PSB), com quem se reuniu na tarde desta quarta-feira (15) em Brasília/DF, para tratar da renovação do convênio do Programa de Combate à Pobreza Rural. 

Foto: André Oliveira/CCOM
A visita do próximo ano será para mostrar ao diretor os projetos executados em parceria com o BIRD -  Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento -, uma das instituições do Banco Mundial. Entre as ações estão a criação de galinha caipira, apicultura, piscicultura, ovinocaprinocultura, e plantios de caju e mandioca. 

Segundo Diop, o Banco Mundial pretende dar oportunidade para produtores participarem do processo de decisão econômica e oportunizar condições para que os mesmos se insiram no mercado internacional, com transferência de tecnologias e diversificação de produtos. 

“Gostaria de visitar o Piauí para conhecer a realidade social e econômica e verificar que esse tipo de ideia proposta na segunda etapa é possível ser executada no Estado”, disse o diretor, que demonstrou o desejo também de investir nas áreas de educação e fundiária. “Gostaria muito de trabalhar no setor de educação, pois considero esse um grande desafio para o Nordeste”, acrescentou.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais