Cidadeverde.com

Militares do Exército iniciam combate ao mosquito nos bairros de Teresina

Com o início do período chuvoso, a preocupação com os vírus transmitidos pelo Aedes Aegepti continua. O Exército Brasileiro vai ajudar no combate à Zika, Chicungunya e a Dengue a partir desta terça-feira(03) em 12 bairros da capital. 

São 90 militares que passaram por capacitação realizada pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) e Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) e estão aptos a identificar os focos do mosquito. 

De acordo com o comandante do 2º Batalhão de Engenharia e Construção (BEC), tenente coronel Alessandro da Silva, os militares precisam de autorização dos moradores para entrar nas casas. 

“Nossos militares juntamente com os agentes de saúde da FMS entrarão nas casas, desde que seja autorizada nossa entrada, para que possamos ser identificar os focos de proliferação da Zika, da Dengue e da Chincungunya. A experiência do ano passado foi positiva, tendo em vista que a população normalmente recebe bem os nossos militares e isso facilita o trabalho”, destaca. 

O comandante destaca que a população não deve esperar somente pelo trabalho do Exército e dos governos e também procurar eliminar os vetores. “A população tem que se conscientizar que dentro da sua casa e próximo aos escritórios e seus locais de trabalho é importante a ação para combater o mosquito”, ressalta. 

Veja a programação do Exército nos bairros da zona Sul: 

Santo Antônio de 3 a 6 de janeiro
Angelim I 9 a 20 de janeiro
Angelim II e Angélica 23 de janeiro a 03 de fevereiro
Parque Sul e São Lorenzo de 6 a 10 de fevereiro
Parque Jacinta, Juliana e Brasilar 13 a 15 de fevereiro
Esplanada 16, 17 e 20 de fevereiro
Portal da Alegria e Pedra Miuda 23, 24 de fevereiro e 1 a 4 de março  

 

Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais