Cidadeverde.com

Padre Nilton recebe título de cidadão piauiense na Alepi

Imprimir
A Assembleia Legislativa do Piauí concedeu nesta quarta-feira (14), durante sessão solene, o título de cidadão piauiense ao padre Nilton Pereira dos Santos, atendendo a proposição do deputado estadual Marden Menezes (PSDB). Padre Nilton ficou conhecido por celebrar uma das missas que reúne o maior número de fieis em Teresina: a Missa da Misericórdia.

O deputado destacou em seu discurso a trajetória do padre Nilton desde antes da sua chegada a Teresina e ressaltou a importância da solenidade para o reconhecimento do trabalho realizado pelo sacerdote no Piauí. “A Assembleia não faz mais do que sua obrigação, que é reconhecer e agradecer todo o trabalho desenvolvido pelo padre Nilton no Piauí, em especial em Teresina. Padre Nilton merece esse título. A partir de agora é um legítimo cidadão piauiense por direito”, declarou Marden.


O padre agradeceu, também durante seu discurso no plenário, a concessão do título e aproveitou para se colocar a disposição da população como Pai e condutor espiritual. “Com esse título eu fico mais feliz porque de fato não sinto que ele pertença apenas a mim, mas também atende a população que me acolhe todos os dias e faz com que eu possa agora, como piauiense, lutar e buscar para todos, uma vida melhor. Me coloco a disposição do povo do Piauí como Pai e principalmente como condutor espiritual”, afirmou Padre Nilton.

A solenidade foi bastante prestigiada e contou com a presença de diversas personalidades políticas do Estado como o presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Rodrigo Martins (PSB); o ex-prefeito da capital Elmano Férrer, além dos vereadores Edvaldo Marques e Cida Santiago, e também o padre Raimundo Neto, além de muitos fiéis seguidores do padre Nilton.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais