Cidadeverde.com

Polícia de Uruçuí prende foragido da penitenciária Major César

Imprimir

Foi preso hoje pela polícia de Uruçuí Genilton Gomes de Sousa, 35 anos, conhecido  "Borracha", que estava foragido da Penitenciária Major César em Teresina. 

Genilton e um comparsa efetuaram um roubo de uma moto Broz na cidade  de Barão de Grajaú-MA na última quinta-feira, município vizinho a Floriano-PI. Na ação, derrubaram da moto uma mulher que saía de casa com sua filha de apenas 3 anos,  roubando ainda a bolsa da vítima com trezentos  reais. 

Segundo o Delegado de Uruçuí, Jarbas Lima, a polícia do Maranhão repassou  a informação de que os elementos fugiram em direção a Uruçuí. " Já tínhamos a informação de que Genilton poderia vir para Uruçuí, já que possui família na cidade. Começamos a investigar essa possibilidade e conseguimos abordá-lo com o apoio da Polícia Militar de Uruçuí. O foragido ainda tentou se evadir e chegou a cair da moto, mas conseguimos ter êxito e prendê-lo. É importante ressaltar que Genilton empregou inclusive violência contra uma criança de apenas três anos, jogando-a no chão.", contou o delegado.

De acordo com o comandante do 10º BPM de Uruçuí, Major Nelson Feitosa, Genilton já é conhecido pela polícia, pois possui três procedimentos contra si, dentre eles por furto e tráfico de entorpecentes, ficando preso mais de sete anos na Casa de Custódia em Teresina. "Ele é um elemento frio e perigoso. Soubemos que ele fugiu na última sexta-feira da Penitenciária Major César, serrando os cadeados das celas. Graças a Deus conseguimos tirar mais um meliante periculoso da sociedade. Nosso trabalho contra a criminalidade será intensificado cada vez mais", afirmou o comandante.

Genilton foi autuado em flagrante delito por roubo qualificado e está detido na cela da Delegacia de Uruçuí, sendo transferido brevemente para a Penitenciária Vereda Grande em Floriano-PI. 

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais