Cidadeverde.com

Polícia prende suspeito de fingir ser policial para matar jovem em Alto Longá

Imprimir

Diego de Sousa Sampaio, de 22 anos, foi preso neste sábado (25), suspeito de assassinar com três tiros Pedro Henrique Silva dos Santos, 18 anos, no último domingo (19). O crime aconteceu no município de Alto Longá, a 76 km de Teresina e a suspeita é de acerto de contas relacionado ao tráfico de drogas. Segundo a família, o autor fingiu ser policial ao abordar a vítima. Com ele, foi encontrada uma arma calibre 38. 

De acordo com o delegado Paulo Pires, designado em caráter especial para acompanhar o caso, a morte de Pedro Henrique tem ligação com o assassinato de José Francisco, morto menos de 48h depois. Os dois casos, segundo ele, têm relação com o tráfico de drogas na região conhecida como favela Arnaldo Filho. 

“Ainda não temos a identificação do suspeito de matar o José Francisco, não acreditamos que tenha sido o Diego. Mas as investigações ainda estão no início. Logo teremos uma resposta. O que a polícia já tem suspeitas é de que as mortes estejam ligadas”, declarou. 

O delegado contou que Diego foi encontrado em sua casa, localizada próximo à casa da vítima, onde o crime aconteceu. Familiares de Pedro Henrique contaram ao Cidadeverde.com que o autor dos três disparos que mataram o rapaz chegou anunciando ser policial. A esposa, que estava grávida, e o filho de um ano e oito meses viram o jovem ser executado. 

Diego está detido na cidade de Alto Longá e foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma. Como já tem passagem pela polícia, ele não poderá responder em liberdade. De acordo com o delegado, a perícia será executada para confirmar a autoria do assassinato. 

Maria Romero (especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais