Cidadeverde.com

Por 14 a 12, Câmara aprova moção de repúdio ao ex-presidente FHC

Imprimir

A Câmara Municipal de Teresina (PI) aprovou nesta terça-feira (15), por 14 votos a 12, uma moção de repúdio ao ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso.

A vereadora Graça Amorim (PTB), autora do requerimento, exibiu trecho de uma entrevista do ex-presidente, concedida ao portal de notícias UOL após o primeiro turno das eleições. As declarações do tucano renderam polêmica e foram interpretadas como preconceituosas, levando em conta que o mesmo afirmou: "Não é porque são pobres que apoiam o PT, é porque são menos informados".

"Ele não pode falar do Piauí porque não anda no Piauí. Suas palavras deixam transparecer que ele gostaria que continuássemos sendo dominados pelos coronéis e emigrando em massa para o Sul e Sudeste em busca de emprego. Não, ex-presidente, agora nós podemos continuar nosso estado, pois foi nos dada oportunidades para ficar aqui", disse Graça Amorim, cujo partido está coligado nacionalmente com Aécio Neves (PSDB), mas no Piauí apoia a reeleição de Dilma Rousseff (PT). 

O vereador José Ferreira (PSD) manifestou-se para se abster de votar. Como os demais apenas registraram voto e não se manifestaram, a Câmara não dispõe de registro de quem votou contra ou a favor, seguindo o que prega o regimento interno da Casa. 

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais