Cidadeverde.com

Reforma no HUT pode superlotar hospitais dos bairros de Teresina

Imprimir

A redução de 30% no espaço físico do Hospital de Urgências de Teresina (HUT), a partir da próxima segunda-feira (06), pode superlotar os hospitais municipais da capital. Antes mesmo da recondução de novos pacientes para outras unidades de saúde, em  bairros como Promorar e Satélite, nas zonas Sul e Leste, já existem filas em busca de atendimento. 

A reforma no HUT deve demorar cerca de seis meses. De acordo com o diretor geral do HUT, Gilberto Albuquerque, neste período serão atendidos apenas vítimas de traumas em geral como os acidentes de trânsito, arma de fogo e arma branca. 

Os demais casos clínicos de baixa complexidade serão encaminhados a hospitais da rede. De acordo com a assessoria da Fundação Hospitalar de Teresina há a possisibilidade de que pacientes de média e grave complexidade sejam levados ao Hospital Getúlio Vargas e Hospital Universitário, a depender ainda de um acordo com o Governo do Estado. 

Com a reforma o HUT ganhará 51 leitos individuais no P.A., sala do trauma, uma melhor ambientação nas recepções e consultórios, ampliação do setor de esterilização e lavanderia, revestimento das paredes de todo hospital, além da climatização dos postos de enfermagem. O prazo para terminar essa etapa é de seis meses. A obra está orçada em R$ 3 milhões, recursos do Ministério da Saúde e Prefeitura de Teresina


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais