Cidadeverde.com

STF julga na terça-feira habeas corpus de acusado de explodir banco em Cocal

Imprimir

O Supremo Tribunal Federal (STF) vai analisar na terça-feira (09), mais uma vez, o pedido de liberdade de Gerson Chaves Aragão, acusado de assaltar a agência do Banco do Brasil no município de Cocal (PI), em julho de 2012. O relator do Habeas Corpus é o ministro Gilmar Mendes que, em outubro desse ano, negou seguimento a um recurso semelhante.


Gerson Chaves está preso desde 2012

O crime ocorreu no dia 4 de julho de 2012. Gerson Aragão foi preso dias depois do assalto que deixou a agência parcialmente destruída. Ele foi denunciado por roubo qualificado, formação de quadrilha e porte ilegal de explosivos. Cerca de R$ 140 mil foram levados na ação.

O acusado pede que seja revogada sua prisão preventiva por excesso de prazo. Em parecer publicado no dia 19 de novembro, a subprocuradora-geral da República, Deborah Macedo Duprat de Britto Pereira, se manifestou contra a liberdade de Gerson Chaves.

"No caso, o processo não ficou paralisado indevidamente, pois, como consta da ementa acima transcrita, foram ouvidas vinte testemunhas, algumas por precatória. E há evidente dificuldade em se garantir, a um só tempo, celeridade em face da pluralidade dos réus e colheita uniforme da prova. Desse modo, a despeito de a prisão já perdurar por bastante tempo, o excesso de prazo, por ora, ainda está justificado. Ante o exposto, o parecer é pela denegação da ordem.", afirmou.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais