Cidadeverde.com

TRE nega recurso e prefeito de Curimatá continua no cargo

Imprimir

O recurso que pedia a cassação do prefeito Reidan Kleber em Curimatá foi rejeitado após votação no TRE nesta terça-feira (29). O prefeito foi mantido no cargo por quatro votos contra dois.

O processo começou a ser julgado na última terça-feira (22), mas o desembardador Joaquim Dias de Santana Filho, corregedor regional eleitoral e vice-presidente do TRE pediu vistas do processo.

"Graças a Deus a Justiça votou pela vontade do povo de curimatá que me elegeu. Contestei todas as acusações e provei que não houve fraude. Ficamos livres dessa tempestade que é ruim para todos. Seria ruim para o município", disse o prefeito.

Reidan foi acusado acusado de conduta vedada ao agente público, corrupção por fraude, abuso de poder político, abuso de autoridade e abuso do poder econômico, contratação irregular de servidores, contratação de banda musical com dinheiro da prefeitura, utilização de veículos oficiais em campanha, compra de votos a eleitor no valor de R$ 300 e outro eleitor no valor de R$ 150, também é acusado de gasto com diárias, viagens que teria feito com dinheiro público e construção de barragem em propriedade particular em troca de votos.

A advogada do prefeito, Andréa Araújo reforçou que o processo era muito vasto e bem instruído. Com isso o relator pôde ser mais criterioso. "É um processo extenso e tem cinco volumes. Analisando todas as provas apresentadas, ele entendeu que não havia nenhuma comprovação das acusações", concluiu a advogada.

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais