Cidadeverde.com

Zé Filho e Mirócles Veras visitam Evangelina Rosa nesta sexta feira

Imprimir
O governador Zé Filho e o secretário estadual de Saúde, Mirócles Veras, irão visitar nesta sexta-feira (9) a Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER). O chefe do Executivo estadual pretende conhecer de perto as ações desenvolvidas pela unidade de saúde em prol das pacientes atendidas e anunciar melhorias, como autorização para substituição do piso do prédio e a aquisição de novos equipamentos.



Primeira maternidade pública da capital, a MDER foi fundada em 1976 e ao longo dos seus 38 anos, proporcionou vários avanços no atendimento às gestantes piauienses. Atualmente, possui 230 leitos, divididos entre enfermarias, UTIs adulto e neo-natal.

Nova Maternidade

Por ter sido construída em uma estrutura pré-moldada, ao longo dos anos a MDER não teve condições de crescer em espaço físico. Hoje, a taxa de ocupação é de 95%. Os pacientes são oriundos de Teresina, do interior do Piauí e de outros estados. 

Para oferecer um melhor serviço, o Governo do Piauí está finalizando em 15 dias, o processo licitatório da nova maternidade Teresina, que será construída na Avenida Presidente Kennedy.

São 38.000 metros de área construída, somando mais de 300 leitos, divididos por setores como Observação (Atendimento Imediato) – 6 leitos, Internação geral + isolamentos – 242 leitos, Método Cangurú – 28 leitos, UCIN (Unidade de Cuidados Intermediários (42 berços), UTI Neo Natal – 30 berços, UTI adulto – 20 leitos, CPN (Centro de Parto Normal) com 16 quartos PPP (Pré, Parto e Pós Parto. A nova maternidade vai suprir totalmente a demanda da Maternidade Dona Evangelina Rosa.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais