Cidadeverde.com

Zé Filho sobre críticas de W.Dias: "dizer que há crise financeira é terrorismo”

Imprimir

O governador Zé Filho (PMDB) reagiu a críticas feitas pelo também candidato ao governo Wellington Dias (PT) de que o Piauí vive crise nas contas públicas. Para o candidato a reeleição ao Palácio de Karnak disse, nesta segunda-feira (28), que críticas “são terrorismo”.

“Não existem dificuldades financeiras. Essas falas são coisas de quem quer fazer terrorismo político. Estamos equilibrados. Eles estão fazendo isso porque vão perde a disputa e vamos ganhar”, analisou o atual governador do Piauí. 

O senador Wellington Dias chegou a afirmar que o Piauí “está com nome” no Serasa e SPC devido dívidas. O candidato do PT também falou em atrasos de repasses para centros de reabilitação pelo interior do Estado.

“Vários projetos estão voltando sem contrapartida do governo. Quando formos eleitos vamos retornar de onde paramos em nosso último mandando. Fato é que parece que o atual governador me sucedeu e ele esquece é governador desde 2011”, disse o petista.

Na semana passada, o secretário estadual da Administração emitiu circular com medidas para que o equilíbrio das contas fosse alcançado. Atualmente o Piauí possui 50,23% das receitas comprometidas com a folha de pagamento enquanto a lei determina que sejam 49%.

“O que falo está com base em dados do Tribunal de Contas do Estado e que são públicos e de conhecimento de todo”, disse Wellington Dias.

Lívio Galeno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais