Cidadeverde.com

Festejos de Água Branca iniciam neste sábado (5) com vasta programação

Os Festejos de Água Branca, tradicionais na região do Médio Parnaíba, estão de volta em 2023, com uma série de atividades culturais e religiosas para celebrar a fé e a tradição do povo aguabranquense. As festividades terão início no sábado, dia 5 de agosto, com a tradicional Corrida de Cavalos na Arena Mangal. Às 14h, os cavaleiros e suas montarias competirão em cinco categorias, valendo premiações de até R$ 2.500,00. No total, serão R$ 20 mil em prêmios para os três primeiros colocados em cada categoria.

O prefeito de Água Branca, Júnior Ribeiro, frisa que o evento promete agitar a cidade e região durante o mês de agosto. “É com grande satisfação que anunciamos os Festejos de 2023, que prometem ser a maior festa já realizada na história de Água Branca. Estamos preparando uma programação especial, repleta de atividades para toda a família, que vai unir tradição e diversão. Contamos com a presença de todos os aguabranquenses para prestigiarem esse momento único em nossa cidade”, declara o prefeito.

No domingo (6), a Alvorada marcará o despertar da cidade ao som de cânticos e fogos de artifício. O ponto de encontro será a Igreja Matriz, às 5h, onde fiéis e devotos participarão da cerimônia religiosa em homenagem à padroeira Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

O dia 13 de agosto (domingo) será marcado pela Benção dos Vaqueiros, uma homenagem emocionante aos homens e mulheres do campo que trabalham com o gado e preservam as tradições nordestinas. A benção terá início às 7h, também na Igreja Matriz.

Em seguida, acontece a Grande Cavalgada, que sairá da Praça da Igreja Matriz às 9h e seguirá um em trajeto até o encerramento na Arena Mangal. Ao final do percurso, os participantes contarão com a presença especial das atrações musicais Iguinho e Lulinha, da dupla Meninos de Barão, Marcos Silva e Forró Bandido e atrações locais. Na Arena Mangal, ainda serão realizados sorteios de prêmios.

A religiosidade continua no dia 14 de agosto (segunda-feira) com a Novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, às 19h, na Igreja Matriz.

A secretária municipal de Cultura, Camila Alencar, afirma que a realização dos Festejos de 2023 reforça o compromisso que a gestão municipal tem com a promoção da cultura. “Em meio à expectativa e emoção que envolvem os Festejos de Água Branca 2023, a Secretaria Municipal de Cultura se enche de orgulho em fazer parte dessa celebração tão significativa para nossa cidade. Nosso compromisso é preservar e promover a cultura local, honrando nossas raízes e tradições”, diz a secretária.

O ponto alto dos Festejos de Água Branca será no dia 15 de agosto (terça-feira) com a emocionante Procissão em honra a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A partir das 17h, os fiéis seguirão em caminhada pelas ruas da cidade, demonstrando sua devoção e fé à padroeira.

O Show de Encerramento, que promete agitar a Arena Oca Bar, acontecerá no mesmo dia, às 22h, com as apresentações imperdíveis de Nattanzinho, Henry Freitas, Victor Meira e atrações locais. Será uma noite de música, dança e muita alegria, fazendo a conclusão dos maiores festejos da história da cidade.

Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais