Cidadeverde.com

Em seminário, Uespi de Bom Jesus discute democracia, reformas e novos direitos

O campus da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) de Bom Jesus, Dom José Vasquez, realiza o I Seminário Direito e Sociedade: Democracia, reformas e novos direitos, nos dias 5 e 6 de dezembro. As inscrições estão abertas e podem ser feitas presencialmente ou via telefone.

O organizador do evento, Ortiz Coelho, explica que objetivo do evento é construir uma abordagem de temas jurídico-sociais que ocupam um espaço de relevância nos principais debates da atualidade. Ele destaca que o Direito Contemporâneo é o cenário de profundas transformações, que se revelam no ordenamento, nas teorias e construções doutrinárias, no papel da jurisprudência e na própria maneira como o Direito é ensinado e como ele se coloca na centralidade da vida.

“Diante da necessidade de promover a discussão do Direito, tendo em vista as reformas legislativas que ocorreram desde 2016 (reforma trabalhista) e as que se pretendem em 2019 (Reforma da Previdência e Reforma Criminal) em âmbito nacional, bem como a vivida pelo estado do Piauí em nível local (Reforma Administrativa), o projeto pretende viabilizar e aprofundar o conhecimento discente sobre esses fenômenos jurídicos, favorecendo e ampliando as oportunidades de estudo e reflexão crítica dos mesmos, beneficiando o seio acadêmico, assim como para a sociedade como um todo”, pontua o organizador.

Os interessados em participar do evento devem se inscrever no campus de Bom Jesus ou via whatsapp (89) 99979-4322/98139-9696/99425-201. O valor da inscrição é de R$ 10.

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais