Cidadeverde.com

PRF apreende mais de mil comprimidos de 'rebites' no Piauí; motorista preso

Foto: Divulgação/PRF-PI

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 1050 comprimidos de 'rebites' na madrugada desta sexta-feira (04), na BR-135, no município de Bom Jesus. Um homem de 42 anos, que não teve a identidade revelada, também foi preso.

De acordo com a PRF, os policiais abordaram um veículo de carga, que transportava ovos de galinha e seguia de Uberlândia (MG) para Fortaleza (CE).

Durante busca no veículo, os policiais encontraram dentro de uma mala, uma sacola contendo 17 cartelas com 60 comprimidos e uma cartela com 30 comprimidos, totalizando 1050 comprimidos de ‘Nobésio Extra-Forte’, classificado como anfetamina.

Segundo a polícia, o comprimido está na classe de drogas sintéticas que estimulam o sistema nervoso central e prejudicam a condução de veículo automotor.

Ao ser questionado, o condutor do veículo, que foi preso, relatou ter adquirido os comprimidos no centro de Uberlândia (MG), sem informar nome e local, e que levaria a substância até Picos (PI), para um terceiro.

Diante dos fatos e o material apreendido e o motorista foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Bom Jesus para os procedimentos legais. O homem deverá responder por tráfico de entorpecentes.

 

Rebeca Lima (Com informações da PRF)
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais