Cidadeverde.com

Homem é preso com índice de embriaguez 28 vezes acima do permitido no Piauí

Foto: Divulgação/PRF-PI

Um homem de 40 anos, de identidade não revelada, foi preso na noite de domingo (20), após fugir durante uma abordagem e ser constatado que ele estava com um índice de embriaguez 28 vezes acima do permitido por lei na BR 135, município de Bom Jesus, distante 603 km de Teresina, no Sul do Piauí.

A Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF-PI) informou que durante uma abordagem a um veículo, os policiais perceberam que o condutor apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica.

Quando os policiais rodoviários solicitaram que ele fizesse um teste de etilômetro, tentou fugir pela mata da região e se escondeu atrás de um arbusto, mas foi localizado e preso.

Os policiais realizaram um teste de etilômetro que constatou que o condutor estava com o teor de 1,12 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, que é um índice 28 vezes acima do limite regulamentar e que configura crime de trânsito. 

No Brasil, a tolerância é zero quando se trata sobre a ingestão de álcool pelo motorista, mas a legislação leva em consideração uma margem de erro de 0,04 mg/L, referente a aferição do etilômetro, por isso o valor não pode passar disso.

O condutor foi então preso e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Bom Jesus.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais