Cidadeverde.com

PRF apreende cerca de 200 comprimidos rebites na BR 135 em Bom Jesus

Foto: PRF-PI

A Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF-PI) informou que foram apreendidos quase 200 comprimidos de rebites com dois caminhoneiros nesta semana na BR 135 no município de Jesus, a 605 km de Teresina.

Segundo a PRF, a primeira apreensão aconteceu na última terça-feira (26), onde um caminhoneiro foi abordado na BR 135 e durante vistoria os policiais constataram que ele estava com excesso de carga e com irregularidades no cronotacógrafo, no qual não foi possível constatar se estava sendo cumprido o descanso obrigatório.

“Ao ser indagado, o condutor confessou estar em posse de 2 cartelas de Nobésio Extra Forte. Durante vistoria no interior veículo foram encontrados mais 4 cartelas intactas e uma vazia, ao todo foram encontrados 90 comprimidos em posse do caminhoneiro”, informou a PRF.

Na quarta-feira (27) durante outra abordagem a um veículo de carga, também foram encontradas irregularidades no cronotacógrafo, que não apresentada informações sobre o descanso obrigatório. 

“Questionado, o condutor informou ter ingerido dois comprimidos de inibidor do sono, diante das informações obtidas foi realizada uma busca veicular, onde foram encontrados 103 comprimidos de anfetaminas”, disse a PRF.

Os dois caminhoneiros foram então presos e encaminhados para Delegacia de Polícia Civil de Bom Jesus, e podem responder por tráfico de drogas.

O Rebite

O Nobésio Extra Forte, também conhecido como rebite, é uma droga derivada da anfetamina, que é utilizado por alguns motoristas para a pessoa permanecer acordada por mais tempo. Ela é uma droga que possui substância psicoativa, considerada de alto poder de vício, permitida apenas com prescrição médica.

 

Bárbara Rodrigues
[email protected]