Cidadeverde.com

Empresa reforça o abastecimento de água em Bom Jesus

A Agespisa aumentou a oferta de água para os moradores dos bairros Consórcio das Águas II, Aeroporto e adjacências na cidade de Bom Jesus. Com o funcionamento de um novo poço, o abastecimento foi reforçado em 40 mil litros por hora.

O investimento aplicado é de R$ 150 mil, com recursos próprios. O poço de 176 metros de profundidade está localizado na área do escritório da Agespisa. Para distribuir a água diretamente na rede foi executada uma interligação de 200 metros com tubulações de diâmetros de 60 e 100 mm.

Também está em andamento a perfuração de mais um poço para ampliar o abastecimento em Bom Jesus. Situado no bairro Morro do Frei, a vazão estimada é de 30 mil litros por hora.

“Com o novo poço em operação, Bom Jesus agora conta com um sistema de 10 poços. E com os trabalhos no Morro do Frei, vamos garantir, em breve, mais água de qualidade e com regularidade à população”, afirma o gerente regional da Agespisa, Raimundo Rocha.

Em outubro do ano passado, a Agespisa perfurou, de forma emergencial, um novo poço no Consórcio das Águas II para atender também o bairro Serra Nova, parte da Rua Izildinha Piauilino e adjacências.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais