Cidadeverde.com

UTI no hospital de Bom Jesus será entregue em agosto deste ano

Foto: Ascom/Sesapi

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) vai expandir a capacidade de atendimento do Hospital Regional Manoel de Sousa Santos, em Bom Jesus, a 600 quilômetros ao sul de Teresina. Entre as principais melhorias está a instalação de dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em agosto deste ano. 

O serviço vai possibilitar ao hospital realizar cirurgias mais complexas e de várias especialidades. As melhorias fazem parte do projeto de reforço e descentralização do atendimento de saúde em todo o Estado, que vem sendo implementado pelo Governo Rafael Fonteles.

Devido à urgência por implantação dos leitos na pandemia da Covid-19, os dez leitos que atendiam ao hospital precisaram ser instalados na Policlínica, mas em agosto deste ano, com a reforma que a unidade de saúde vem passando, os leitos serão realocados para a unidade de saúde. 

“Com a realocação dos leitos de UTI no Hospital Manoel de Sousa Santos, a Sesapi vai conseguir ampliar a capacidade desta unidade de saúde em atendimentos mais especializados e a na realização de cirurgias mais avançadas. No hospital e no pronto-socorro também estão sendo realizadas reformas, que tem previsão de entrega para o segundo semestre de 2024”, explica o superintendente da Rede de Alta e Média Complexidade da Sesapi, Dirceu Campelo.

 

Fonte: Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais