Cidadeverde.com

Governo antecipa entrega da nova UTI de Bom Jesus

O Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), antecipou a inauguração da nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Manoel de Sousa Santos (HRMSS), na cidade de Bom Jesus, para o próximo sábado (1º). A previsão inicial era que o espaço fosse entregue apenas no mês de agosto.

Ao todo, foi investido R$ 1,8 milhão na reforma do espaço, que passa a receber os 10 leitos de UTI que haviam sido instalados na UPA da cidade por conta da pandemia da Covid-19. Com a estrutura, o hospital regional amplia a capacidade de realizar cirurgias mais complexas.

“Além dos 10 novos leitos de UTI, o Hospital Regional de Bom Jesus vai ganhar, em breve, a instalação de uma maternidade de médio risco e um centro de parto normal, um ambulatório de especialidades e exames especializados, e ainda um Centro de Especialidades Odontológicas”, afirma o superintendente de Média e Alta Complexidade da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), Dirceu Campelo.

A UTI tem área total de 310 m² e entre as melhorias, novas instalações de gases medicinais, novo piso em porcelanato e nova cobertura com telhas termoacústicas.

Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais