Cidadeverde.com

Ministério Público promove campanha contra queimadas em Bom Jesus

 

O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio da Promotoria de Justiça Regional de Bom Jesus/PI, lançou uma iniciativa de conscientização para combater a utilização irregular de fogo e prevenir queimadas e incêndios florestais no município.

O Ofício Circular nº 01/2023-MPE/GABPJRBJ, datado e assinado eletronicamente pelo Promotor de Justiça Titular da PJ Regional de Bom Jesus/PI, Márcio Giorgi Carcará Rocha, ressalta a importância de abordar o tema de maneira educativa. O procedimento administrativo SIMP nº 09/2023 foi instaurado para averiguar casos de uso inadequado do fogo na região.

Ressaltando a relevância desse trabalho conjunto para preservar o meio ambiente, Márcio Giorgi Carcará Rocha enfatiza que a campanha visa sensibilizar a comunidade sobre os riscos das queimadas e incêndios florestais, destacando a importância de práticas sustentáveis.

O Ministério Público do Estado do Piauí espera contar com a colaboração de toda a comunidade na disseminação dessas informações vitais para a preservação do ecossistema local.

ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais