Cidadeverde.com

Mulher é morta estrangulada em Bom Jesus e ex-namorado é preso em flagrante no local do crime

Foto: Reprodução

Por Breno Moreno

Uma mulher de 51 anos, identificada como Salvadora Martins foi morta na própria residência no fim da tarde desse sábado (09), na cidade de Bom Jesus, no Sul do Piauí. O principal suspeito é o namorado da vítima, identificado pelas iniciais L.R.M., que tentou cometer suicídio e confessou a autoria crime após ser preso em flagrante no local por uma equipe da Polícia Militar (PM).

"Ele asfixiou a vítima e depois tentou se matar. Foi nesse momento que a PM entrou no local e conseguiu retirá-lo. Ele afirma que usou as mãos, mas já constatamos que tem uma corda. Tem muita inconsistência no que ele tá falando, vamos tentar ouvi-lo novamente, ver se ele fala mais alguma coisa sobre a dinâmica do crime”, informou a delegada Roane Melo.

O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), que constatou no laudo cadavérico que a morte se deu por asfixia.

Após a prisão, o suspeito foi encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e depois para a Delegacia de Bom Jesus, onde prestou depoimento e permanece preso preventivamente. Ele deve ser ouvido novamente neste domingo (10), para que a investigação consiga definir a dinâmica do crime, motivação e o modos operandi para concluir o inquérito. 

“Ele não aceitava o fim do relacionamento. Ele já deu uma versão, dizendo que estava com ciúme. Enfim, estamos fazendo essa linha de investigação ainda, porque como disse, ainda tem muita inconsistência no depoimento dele, que eu vou tentar sanar hoje. Mas tudo se encaminha para o crime feminicídio mesmo”, pontuou a autoridade policial responsável pela investigação. 

Apesar de não nenhum boletim de ocorrência registrado pela vítima ou medida protetiva contra o suspeito, a delegada cita relatos de testemunhas sobre outras situação de violência. “Não havia registro de agressão nem medida protetiva contra ele, mas conversamos com algumas testemunhas que receberam áudio da vítima dizendo que ele já tinha tentado estrangulá-la antes”, destacou. 

O inquérito do caso deve ser concluído pela PC-PI em até dez dias. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais