Cidadeverde.com

Espetáculo da Paixão de Cristo terá novidades em 2012

O roteiro inovador será a grande novidade do espetáculo da Paixão de Cristo de Bom Jesus em 2012. Este ano, os últimos momentos de Jesus Cristo serão contados sob a ótica de Lúcifer e mesclados com passagens bíblicas do Apocalipse. O diretor e roteirista Franklin Pires contou a novidade na manhã de hoje (22), durante o lançamento da encenação, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa do Piauí. 


Segundo Franklin Pires, que interpretará “o anjo caído” – Lúcifer –, a idéia do novo roteiro surgiu a partir das profecias que envolvem o ano de 2012. “O novo roteiro da Paixão de Cristo tem realmente uma visão apocalíptica. A história de Jesus será contada de modo mais sombrio para fazermos um link com as diversas profecias relacionadas a 2012, inclusive aquela que anuncia o fim do mundo este ano”, diz.

A outra novidade da Paixão de Cristo de Bom Jesus fica por conta da participação da soprano Gislene Daniele e do tenor Edvar Alves na trilha sonora do espetáculo. Os artistas cantarão, ao vivo, no Salão da Serra de Bom Jesus no dia 6 de abril, para o público estimado de oito mil pessoas.


O deputado estadual Fábio Novo, que apóia o evento e integra o elenco ao interpretar Herodes, afirma que aproximadamente 60 pessoas estão envolvidas na realização da Paixão de Cristo. O parlamentar destaca a participação do ator Guilherme Trajano na interpretação de Jesus Cristo como a grande novidade de 2012. “Quem assiste ao espetáculo em Bom Jesus sempre fica emocionado. É uma história linda que, a cada ano, contamos com mais qualidade”.

Guilherme Trajano, que já participou de produções na Tv Globo, como Sítio do Pica Pau Amarelo, Malhação e A Vida Alheia, lembra que esta será a primeira vez que interpretará Jesus Cristo e as expectativas são as melhores. “Estou nervoso e com muita ansiedade. É uma honra fazer parte da família Paixão de Cristo de Bom Jesus e interpretar um personagem de tamanha grandeza. Certamente essa encenação marcará minha carreira de ator e minha vida”, frisa.

Além de Guilherme Trajano como Jesus Cristo, deputado Fábio Novo como Herodes e Franklin Pires como Lúcifer, a Paixão de Cristo de Bom Jesus contará com Bid Lima no papel de Maria, mãe de Jesus; e Gleyciane Pires interpretando Maria Madalena. Os atores do Teatro da Tribo de Teresina já estão ensaiando para o espetáculo e seguem para Bom Jesus dia 3 de abril. 

A solenidade de lançamento contou com a participação dos deputados estaduais Themístocles Sampaio Filho e Antônio Félix; do diretor do Teatro 4 de Setembro, Antoniel Ribeiro; da produtora cultural Laurenice França; da presidente do Sindicato dos Artistas, Lari Sales; de Ostiga Junior, representante da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves e do reitor da Universidade Estadual do Piauí, Carlos Alberto.

Da Editoria de Cidades

 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais