Cidadeverde.com

Encenação da Paixão de Cristo acontece amanhã em Bom Jesus

A Sexta-feira Santa (06) será marcada por emoção, fé e religiosidade no município de Bom Jesus, a 635 Km de Teresina. A partir das 17h45, o Salão da Serra do município será tomado pela encenação do Espetáculo da Paixão de Cristo que, em sua oitava edição, promete levar milhares de pessoas ao evento religioso.


A encenação contará com aproximadamente 60 atores do Grupo Teatro da Tribo, que apresentam os principais acontecimentos da via sacra de Jesus Cristo, além da morte e ressurreição. Este ano, o ator Guilherme Trajano ficará responsável por representar Jesus Cristo na encenação. “É um momento único da minha carreira. A primeira vez que participo de um evento de tamanha magnitude”, diz Trajano.

O deputado estadual Fábio Novo, que apoia e integra o elenco desde a primeira edição da Paixão de Cristo, enfatiza que a encenação da Paixão de Cristo de Bom Jesus é um dos eventos religiosos mais tradicionais do Sul do Piauí. “É um evento que acontece anualmente e destaca-se pelo realismo das cenas representadas. Quem não puder vir a Bom Jesus, poderá conferir o espetáculo através da Tv Assembleia”, afirma o parlamentar.

Fábio Novo ressalta que, pelo oitavo ano consecutivo, a Paixão de Cristo de Bom Jesus movimenta a economia e o turismo do município localizado na região Sul do Piauí. “Registramos a ocupação de 100% dos leitos dos hotéis de Bom Jesus, com a presença de turistas de Brasília, Mato Grosso, Paraná, Rio Grande do Sul. Devemos entender que investimento em cultura deve ser feito como nas áreas de saúde, educação e infraestrutura”, diz.

Este ano, a novidade do espetáculo fica por conta do roteiro. O diretor e roteirista Franklin Pires explica que, inspirado nas profecias que envolvem o ano de 2012, a encenação será feita sob o olhar de Lúcifer. “Será um espetáculo inesquecível”, finaliza.


Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais