Cidadeverde.com

OAB pede segurança a advogado ameaçado de morte em Cristino Castro

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Piauí, Willian Guimarães, enviou ofício ao secretário de Segurança Pública do Piauí, Robert Rios Magalhães, e ao superintendente da Polícia Federal do Piauí, Antonio Tarcísio Alves, requerendo medidas de proteção e de garantia de vida ao advogado Aroldo Sebastião de Souza Júnior.

O advogado atua na cidade de Cristino Castro, região sul do Estado, e denunciou à OAB estar sofrendo ameaças de morte em razão de sua atuação profissional naquela região. Em trechos da denúncia, o advogado informa que torpedos via celular circulam pela cidade com as ameaças.



Willian Guimarães condena qualquer atitude que venha cercear a atuação do advogado e solicitou que sejam tomadas medidas imediatas de segurança para a devida apuração da denúncia e garantias necessárias ao advogado. 

“A OAB não admite qualquer ato que iniba a atuação do advogado nos dias atuais e, neste caso, trata-se de uma conduta criminosa que vem a tolher o livre exercício profissional garantido pelo Estatuto da Advocacia e pela Constituição Federal”, afirmou o presidente.

O secretário geral da OAB, Sebastião Rodrigues, também repudiou o ocorrido. “Nos dias atuais é inaceitável atos de violência que atentem além da livre atuação da advocacia, mas também contra a própria vida humana. Esse tipo de situação atenta não apenas contra um colega advogado, mas a toda advocacia piauiense”, comentou o secretário.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: