Cidadeverde.com

Força Estadual do SUS realiza cirurgias em Bom Jesus

A Força Estadual do SUS esteve em Bom Jesus para a realização de cirurgias e atendimentos. Uma equipe com 3 cirurgiões pediatras, 2 anestesistas, 3 enfermeiras, 4 técnicos em enfermagem e 1 enfermeira chefe de Teresina somou-se a 1 um cirurgião geral, 3 enfermeiras, 4 técnicas em enfermagem e demais funcionários do Hospital Regional “Manoel de Sousa Santos” de Bom Jesus para realizarem cirurgias pediátricas.


O médico Edinaldo Miranda e mais dois colegas cirurgiões pediatras se deslocaram de Teresina para atender as crianças que necessitam de cirurgias e foram cadastradas pelas secretarias municipais de saúde. A parceria com os municípios, através das secretarias municipais de saúde tem por objetivo fazer o levantamento de crianças que necessitam de cirurgias de baixa complexidade para agilizar os atendimentos. O médico Ângelo Sena, que é filho da região e trabalha no hospital, também participou do mutirão. 

Os procedimentos realizados são de baixa complexidade, onde a pessoa sai do hospital no mesmo dia da operação. Os casos de maior complexidade serão encaminhados para Teresina, o paciente é analisado e havendo a necessidade é marcada a cirurgia para o Hospital Infantil.



O diretor geral do Hospital Regional de Bom Jesus, médico Gladstone Fonseca, a secretária municipal de saúde de Bom Jesus, Nádja Falção, o prefeito de Bom Jesus, Marcos Elvas junto com o deputado Fábio Novo pretendem solicitar outra etapa da Força Estadual do SUS para outras especialidades nas áreas de oftalmologia, ortopedia, cirurgia-geral, ginecologia e urologia para o município de Bom Jesus e região.




Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais