Cidadeverde.com

Carnaval de rua completa 10 anos ao som de vários ritmos

Mais de 15 mil foliões lotam, por noite, a avenida Josué Parente e a Praça Marcos Aurélio no carnaval de rua de Bom Jesus, distante 632 km de Teresina. A festa de momo, uma das mais tradicionais na região Sul do Piauí, completa 10 anos e é comemorada ao som de marchinhas, axé e até música eletrônica.


As bandas Fervendo Frevo, Nairê e Dandinha e banda agitaram a noite de ontem (02), que contou ainda com bonecões e trenzinho para a criançada. Nesta segunda-feira (03), o carnaval será comandado pela Companhia do Forró anima a festa. A banda Kuarto de Empregada será atração do último dia do carnaval 2014.


O deputado estadual Fábio Novo, incentivador das manifestações culturais no Piauí, prestigia o carnaval de Bom Jesus e destaca a data como o "ápice da alegria do povo brasileiro".

 
"Valorizar o carnaval é reafirmar o que a própria Constituição Federal diz a respeito da felicidade, quando determina que o povo tem direito ao lazer, à alegria", observa Novo.
 
Para o prefeito de Bom Jesus, Marcos Elvas, o apoio do poder público ao carnaval, organizado pela prefeitura e Associação dos Filhos e Amigos de Bom Jesus, representa um investimento no desenvolvimento da cultura popular.
 

Confira a programação
 
Dia 03 (Segunda-feira)
 
17h - Concentração Corsona avenida Doutor Raimundo Santos no bairro Aeroporto .
16h - Carnaval do Senhor
19h – Banda Local
23h – Companhia do Forro
03h – Dandinha e Banda
 
Dia 04 (Terça-feira)
 
16h – Concentração da Banda Fervendo Frevo na Praça Marcos Aurélio. Desfile de bonecões, palhaços, trenzinho até a Avenida Josué Parente.
18h30 - Matines
22h – Banda Local
0h –Kuarto de empregada
3h - Dandinha e Banda



Graciane Sousa
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais