Cidadeverde.com

Caravana de Direito Eleitoral chega ao extremo sul do Piauí

A Caravana de Direito Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, percorrerá as cidade de Corrente, Bom Jesus e São Raimundo Nonato, nos dias 24, 25 e 26 de abril respectivamente. Durante a Caravana, serão ministradas palestras sobre “Conduta Vedada”, “Ações Eleitorais”, “Propaganda Eleitoral”, “Registro de Candidaturas e Ficha Limpa” e “Prestação de Contas”.

O objetivo da Caravana é orientar e qualificar a população e os advogados das Subseções sobre o Direito Eleitoral. As palestras são abertas ao público, que podem realizar as inscrições nas Sedes de cada Subseção, mediante a doação de 1kg de alimento não perecível. Os participantes receberão certificado de 4 horas/aulas emitidos pela Escola Superior de Advocacia (ESA-Piauí).

Os palestrantes da Caravana serão advogados especialistas em Direito Eleitoral e representantes da Diretoria da OAB-PI. Em Corrente os debates serão na sede da Subseção da OAB-PI; na cidade de Bom Jesus acontecerá no Auditório do Colégio Agrícola de Bom Jesus; e em São Raimundo Nonato, no Plenário da Câmara dos Vereadores. As palestras iniciam em todas as cidades a partir das 8h.

OAB-PI promove curso de PJe em Bom Jesus nesta quinta-feira (24)
No dia 24 de abril, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, irá promover o Curso de Processo Judicial Eletrônico (PJe) na cidade de Bom Jesus, localiza no Sul do Piauí. As aulas acontecerão das 14h às 18h no campus da Universidade Federal do Piauí no município.

Na oportunidade serão discutidos os vários aspectos do PJE como certificação digital, resoluções CNJ121 e CSJT 94/12, lei do processo eletrônico e peticionamento. Os participantes receberão certificado de 4 horas/aula emitidos pela Escola Superior de Advocacia do Piauí. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Subseção da OAB de Bom Jesus.

O PJe é um sistema de informática elaborado pelo Conselho Nacional de Justiça que permite a prática de atos processuais pelos magistrados, servidores e demais participantes da relação processual diretamente no sistema, possibilitando maior celeridade no andamento dos processos.


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: