Cidadeverde.com

População protesta por melhorias no Hospital Regional de Bom Jesus

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadores Rurais, estudantes e populares em geral participaram de uma manifestação para protestar contra as condições do Hospital Regional de Bom Jesus, a 632 km de Teresina. 



O movimento popular reuniu cerca de 150 pessoas e teve início por volta das 8h, desta quinta-feira (15), percorrendo as principais vias do município. Equipes da Polícia Militar foram acionadas, mas o protesto ocorreu de forma pacífica. 


Os manifestantes saíram em caminhada da praça Matriz de Bom Jesus até ao Hospital Manoel de Sousa Santos, onde foram recebidos pelo médico e diretor da unidade, Gladstone Dantas da Fonseca. Segundo os manifestantes, o principal problema é a questão falta de atendimento. 

Ao Cidadeverde.com, o diretor do hospital explica que já foram encaminhados ofícios ao Governo do Estado e a Secretária de Saúde para resolver alguns dos problemas elencados. 

"Alguns pontos como a falta de medicamentos, falta de material de limpeza já fizemos os devidos encaminhamentos. A maioria destas reinvicações não procedem. Os plantões do hospital também estão funcionando normalmente. Aqui existem falhas, assim como em outras unidades de saúde. Os encaminhamentos necessários já foram realizados", disse Gladstone Dantas.

De acordo com informações do protestantes, uma comitiva encaminhará as reivindicações à Secretaria Estadual de Saúde, em Teresina. 


Graciane Sousa
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais